Buscar
  • Confecção Uniformes

QUAIS OS TIPOS DE UNIFORMES PROFISSIONAIS VOCÊ PRECISA CONHECER



Toda empresa que deseja obter sucesso precisa pensar em como os seus funcionários estão se vestindo. Afinal, é de extrema importância que as roupas usadas nos ambientes de trabalho estejam adequadas para o exercício da função.


O mais adequado é realizar um investimento em uniformes padronizados, que serão criadas especialmente para aquela determinada empresa e para os profissionais envolvidos.


Contudo, não basta apenas pedir um monte de blusas padronizadas. Também é preciso pensar nos cargos e em como as pessoas realizam as suas funções de forma que o uniforme elaborado proporcione o conforto e a flexibilidade necessárias para um bom desempenho.


Dito isto, é importante conhecer quais são os modelos de uniformes mais conhecidos para que se possa escolher o que for mais conveniente para a sua marca e para o seu negócio.

Continue lendo esse artigo e descubra quais os tipos de uniformes profissionais mais usados.


Quais os tipos de uniformes profissionais


Existem muitas empresas que trabalham com a confecção de uniformes profissionais atualmente. Com isso, o leque de variedade entre os modelos e tipos de uniformes aumentou consideravelmente.


Vamos citar aqui alguns dos tipos de uniformes profissionais que nunca deixam de ser usados.


Uniforme social


Esse uniforme é clássico e por isso muito dificilmente deixará de ser usado. É muito comum vermos funcionários que trabalham em setores mais formais usando esse tipo de peça que tem um ar mais neutro e transmite mais seriedade. Cargos de gerência, consultores financeiros ou consultores de vendas, recepcionistas, profissionais contábeis ou administradores tendem a usar esse tipo de uniforme.


Uniforme padronizado


Assim como o uniforme social, esse modelo também tem como objetivo principal padronizar as vestimentas dos funcionários da empresa. Contudo, esse tipo de uniforme pode ser adotado por empresas que não se importam tanto com a formalidade, podendo até mesmo querer transmitir uma imagem de empresa mais descontraída.


A vantagem do uniforme padrão é que ele pode ser confeccionado em tecidos mais confortáveis e leves do que os dos uniformes sociais.


Jalecos e Aventais


Esse tipo de uniforme não poderia ficar de fora da lista, afinal, são uniformes muito conhecidos por serem usados por profissionais que estão em contato direto com substâncias que podem causar manchas, sujeiras ou até mesmo transmitir alguma substância tóxica para o profissional.


Como exemplo desses profissionais podemos pensar nos médicos, nos veterinários, nos profissionais que trabalham em laboratórios e assim por diante. Nesses casos, é importante que além de confortável, o material do uniforme seja resistente e tenha qualidade o suficiente para durar por muito tempo.


Dicas de tecido para uniforme que não amassa


Atualmente existem alguns tipos de tecidos disponíveis no mercado que não amassam. E utiliza-los na confecção de uniformes pode ser uma grande vantagem. Visto que o uniforme é uma peça de roupa que é usada diariamente, normalmente ela costuma passar por várias lavagens, e evitar o processo de passar facilitará o seu uso constante com certeza!


São algumas opções de tecidos para uniformes que não amassam:

· Tecido de acrílico

· Poliéster (também conhecido como tecido de microfibra)

· Acetato

· Elastano ou Lycra


Vale lembrar que para escolher o melhor tecido deve-se avaliar o clima do ambiente de trabalho e as funções a serem realizadas. O tecido para uniforme social pode não ser o mais adequado para um uniforme padrão, por exemplo.


Tecido brim para uniforme social de qualidade: Onde encontrar


O tecido brim para uniforme é muito parecido com o jeans. Se você tem a intenção de ter um uniforme resistente, provavelmente o brim é uma opção.


O brim costuma ser usado para uniformes de profissionais que trabalham na área operacional, já que ele tem essa característica resistente e tende a desgastar pouco em atividades abrasivas. Por isso, o brim é indicado para peças como macacões e jaquetas.


Trabalhadores de mineradoras, construção civil, empreiteiras e empresas de manutenção em geral costumam pedir uniformes nesse tipo de material.

12 visualizações0 comentário
WhatsApp_Icon.png