Buscar
  • Confecção Uniformes

QUAL O TECIDO MAIS FRESCO PARA UNIFORME PROFISSIONAL QUE SE ADAPTAM A DIFERENTES TEMPERATURAS?




A escolha do uniforme profissional bem como o material em que ele será confeccionado é essencial para que ele seja bem recebido pelos funcionários e para que ele cumpra o seu papel principal: padronizar a vestimenta da organização e transmitir uma sensação de seriedade e segurança para os clientes.


Dessa forma, levantamos algumas informações sobre os principais tipos de tecidos usados na confecção dos uniformes.


Continue lendo e descubra qual é o tecido mais fresco e qual é o tecido que melhor se adapta as diferentes temperaturas.


Tecido brim para uniformes


Tanto o brim quanto o jeans são tecidos muito solicitados na hora de realizar pedidos de uniforme. Normalmente eles são usados para confeccionar calças e a sua maior vantagem é a durabilidade e o conforto. Além disso, as roupas feitas de brim são muito fáceis de lavar, o que facilita a vida de quem precisa usa-las com frequência.


Outra vantagem é que o tecido brim para uniformes também contribui para a segurança dos trabalhadores que precisam executar tarefas operacionais ou industriais.


A desvantagem é que em dias mais quentes esse tecido pode causar certo desconforto ou calor excessivo para quem o estiver utilizando, justamente por causa do seu material que é mais resistente e consequentemente mais grosso.


Veja no próximo tópico quais são os tecidos mais leves e mais indicados para se usar nos dias de verão.


Principais tecidos frescos utilizados para o verão


Os tecidos frescos para o verão são aqueles confeccionados em algodão ou algodão com poliéster.


Isso porque eles são extremamente leves e muito confortáveis, permitindo que as pessoas trabalhem à vontade mesmo quando as temperaturas estão mais elevadas.


Tabela de cores de tecidos para uniformes


Existe uma infinidade de cores que podem ser escolhidas na hora de criar o uniforme da sua empresa. A tabela de cores de tecidos para uniformes vai dos tons mais claros aos mais escuros.


Contudo, pesquisas revelam que as empresas que optam por tons neutros em seus uniformes conseguem transmitir uma mensagem maior de seriedade e compromisso com os clientes.


Uniformes coloridos podem passar uma imagem de descontração e até mesmo de modernidade, o que pode não ser muito bem visto por pessoas mais tradicionais.

De qualquer modo, a escolha do uniforme fica a critério da empresa.


Principais tecidos utilizados na fabricação de uniformes


Antes de fazer a sua encomenda de uniformes profissionais é importante que você saiba quais são os principais tecidos usados para essa fabricação.

Continue lendo e descubra quais são eles.


· Brim ou Jeans: é um material resistente, mas também muito confortável, por isso ele é muito utilizado na confecção de uniformes direcionados para trabalhos operacionais. Normalmente o brim é usado para fazer calças.


· Microfibra: Apesar de ser conhecido por ser um tecido sintético, a microfibra tem muito valor do mercado de uniformes. Isso porque elas são esteticamente bonitas e tendem a ter uma boa durabilidade. A microfibra é geralmente utilizada na fabricação de uniformes de profissionais que tem contato direto com o público como vendedores ou recepcionistas.


· Algodão + poliéster: Roupas feitas em algodão são as mais confortáveis, contudo, o seu defeito é que elas têm uma durabilidade menor quando comparadas aos tecidos que usam a combinação de algodão e poliéster. Por isso, esse tipo de tecido é indicado para praticamente todos os tipos de trabalho, já que ele alia conforto e durabilidade em uma única peça.


· Algodão: As peças que são feitas só com algodão são leves e extremamente confortáveis. E é por isso que os uniformes de algodão são indicados para os profissionais que precisam se movimentar muito durante o dia, ou para ambientes mais quentes. Os profissionais da área da saúde também tendem a usar os uniformes em algodão.

6 visualizações0 comentário
WhatsApp_Icon.png